O volante brasileiro Fernando, que atua pelo Porto, está cotado para defender a seleção de Portugal. O jogador irá tirar a sua cidadania portuguesa em dezembro. Segundo o diário “A Bola”, ele já admite aceitar uma convocação dos portugueses caso a oportunidade surja.

Continua depois da publicidade

Após concluído o processo, Fernando estaria apto a ser convocado pelo treinador Paulo Bento. Ou seja, se Portugal passar pela Suécia na repescagem europeia, o volante luso-brasileiro poderá ser mais um brasileiro a defender outra seleção na Copa de 2014. Na última terça-feira, o atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, afirmou que prefere atuar pela seleção da Espanha.

Nascido em Brasília, Fernando está com 26 anos e há seis vive em Portugal. Ele foi contratado pelo Porto em 2007, quando defendia o Vila Nova. Naquele mesmo ano, Fernando conquistou o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira.

Esteve uma temporada emprestado ao Estrela da Amadora, também de Portugal, e desde a temporada 2008/09 vem ganhando espaço na equipe portista.

Apelidado como “O Polvo” pela sua capacidade em roubar bolas, o volante está em seu último ano de contrato e não deve renovar com o Porto. Fernando é pretendido por outras equipes europeias, como Monaco, Internazionale e Everton.

Continua depois da publicidade