Com a ausência de Diogo, suspenso, para o próximo jogo do Grêmio, no domingo, contra o Avenida, o técnico Celso Roth pode optar por Jonas ao lado de Alex Mineiro no ataque, ou pela entrada de Adílson no meio, mantendo apenas um jogador de frente na equipe. O volante afirma que está pronto para jogar.

Continua depois da publicidade

– Pronto eu sempre estou, mas o importante é a opinião do professor Celso, pois é ele que escala. Mas vou corresponder nos próximos jogos. Me sinto muito bem – diz ele.

Rafael Carioca e Lucas foram dois volantes que saíram da base para a equipe principal, jogaram bem e hoje estão na Europa, no Spartak Moscou e no Liverpool, respectivamente. Adílson espera que este ano seja satisfatório para ele, assim como já foi para os antigos companheiros.

– Eu espero que sim. Vou fazer de tudo para, mais para frente, poder também fazer sucesso.

O volante diz que costuma sentir o apoio da torcida quando entra em campo durante as partidas, o que o deixa muito feliz.

Continua depois da publicidade

– Uma coisa que eu sinto bastante é este apoio da torcida. Pela história do Grêmio, de ter jogadores de muita chegada, eu, como sempre entro com muita vontade nas partidas, e dedicação, acho que a torcida acaba gostando de mim.

Caso Roth mantenha o esquema 3-6-1 na partida contra o Avenida, Adílson é o mais cotado para assumir a vaga de Diogo, que levou o terceiro amarelo contra o Juventude, nesta quinta.

– Nunca me senti tão bem. Vou corresponder bem se ele me colocar. Acho que amanhã devo saber se vou jogar ou não. Mas estou bem tranquilo caso eu não jogue.