Quando o celular despertou às 5h30min da manhã, me chamando para trabalhar, quase chorei: daria tudo pra ficar mais um tempo na cama – parecia que um caminhão tinha me atropelado, de tão cansada! Por pouco não levantei xingando o mundo… por bem pouco! Pra minha sorte, faço minhas orações ainda deitada e, nessa conversa íntima, veio a frase: “A escolha é sua!”. Nem questionei que voz seria aquela, mas o que quis me dizer. Despertei, de fato: eu não poderia optar por levantar ou não (o dever me chamava!), mas poderia escolher como levantar – bem ou mal-humorada. Fiquei com a primeira opção! E o meu dia foi assim: a cada acontecimento, me policiava em minhas reações. Me dei conta de quantas escolhas erradas vinha fazendo – via de regra, sempre me colocando no papel de vítima. Que experiência fantástica! Saber escolher, à luz da razão, representou a diferença entre pegar carona na vida e assumir a direção dela. Pense um pouco nisso: às vezes você não pode optar entre ter um problema ou não, mas “pode escolher o que fazer a respeito”, como dizia William Shakespeare. Você faz suas escolhas!!
Continua depois da publicidade
Eles, de novo!
Todo verão eles dão as caras por aqui – e não são nada bem-vindos! Me refiro aos caramujos africanos que, segundo a leitora Dona Zilda, estão invadindo o Bairro Campeche – em especial o Riozinho. E o problema é sério! Segundo os médicos, os caramujos são capazes de provocar doenças em humanos e animais domésticos, contaminam a água e devastam plantações e jardins. Por onde passam, deixam uma secreção, que se estiver contaminada por microorganismos pode afetar o sistema nervoso central do homem, causando cegueira e meningite. Sem falar que o contato com o caramujo também pode provocar problemas intestinais graves. “Os moradores já ligaram para a Vigilância Sanitária da PMF, e eles disseram que não podem resolver o problema”, relata Dona Zilda. Se “eles” não podem fazer nada, quem pode?
Anote na agenda!
Continua depois da publicidade
Depois de Florianópolis, agora chegou a vez de São José promover um grande Feirão de Empregos, aberto também a moradores de cidades vizinhas – que poderão cadastrar seus currículos e ter acesso a mais de 3 mil ofertas de trabalho. Tudo acontece dias 22 e 23 de janeiro, no Centro Multiuso, das 9h às 19h. Informações pelo (48) 3241-9494.