Recebi este alerta pelo blog da amiga Michele Franzoni, e achei importante dividir com você: já parou pra pensar quanto açúcar está embutido nas bebidas que ingerimos? Falo de refrigerantes, sucos de caixinha, energéticos, chás e até bebidas infantis. O “vilão” vem escondido e a gente nem se dá conta! Numa lata de refrigerante, por exemplo, temos 10 colheres de chá de açúcar. Em sucos de lata ou caixa, varia de 5 a 13 colheres. Chás, 17 colheres! E os médicos alertam: na forma líquida, esse açúcar é absorvido rápido, dá pico de insulina, que faz estocar gordura, e gera hipoglicemia, que faz comer mais. Sem falar nos outros danos que o excesso pode causar. Por isso, preste atenção nos rótulos: uma colher de chá tem em média de 4 gramas. Se o rótulo indicar 40 gramas de açúcar, temos 10 colheres de chá! Você comeria esse mesmo tanto, se ele não estivesse “disfarçado” na bebida?
Continua depois da publicidade
Todos por um!
Talvez uma das maiores virtudes do ser humano seja reconhecer que não chegamos a qualquer lugar sozinhos! E é pensando na grande corrente do bem que podemos formar que venho falar de alguém que não descansa há meses. Nossa leitora Sandra Vieira perdeu a paz desde que sua casa foi incendiada criminalmente, em novembro do ano passado. “Os assaltantes queriam levar a moto que estava na cozinha. Como não conseguiram, botaram fogo na casa”, conta Sandra. Ela perdeu tudo!
Vamos ajudar!
Continua depois da publicidade
Sandra é passadeira numa lavanderia, e o marido trabalha como segurança. Eles têm dois filhos e a renda mensal não ultrapassa os R$ 1,5 mil. “Hoje moramos de favor, com minha mãe, no bairro Areias, em Florianópolis, bem perto de onde ficava minha casinha”, diz a leitora. Pra piorar a situação, a moto – que também se foi com o fogo – ainda tinha 20 prestações por pagar. Sandra precisa de tudo – roupas, utensílios domésticos e até material de construção. Se você pode ajudar ligue para ela: (48) 8496-4401 ou 9909-7724.