O vocalista do Grupo Molejo, Anderson Leonardo, voltou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital em que está recebendo tratamento. O cantor luta contra um câncer inguinal e foi internado por conta de um quadro de insuficiência renal. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O cantor tinha apresentado melhora no início do mês, de acordo com a unidade de saúde. Porém, a nota divulgada no perfil do Grupo Molejo, nesta segunda-feira (8) afirmou que a situação ficou um pouco mais “delicada”.

“A assessoria do Grupo Molejo vem novamente informar e pedir respeito para o momento delicado de saúde do nosso cantor e dizer que Anderson Leonardo está vivo, encontra-se internado em unidade intensiva de terapia, em decorrência de quadro de insuficiência renal”, dizia parte da nota.

“Ele está acordado, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos. Pedimos por favor: Mais respeito!”, continua o texto.

Continua depois da publicidade

Anderson Leonardo foi internado em março para tratamento de imunoterapia e também para realizar medicações para dor.

Relembre tratamento do cantor do Molejo

O cantor foi diagnosticado com câncer inguinal, que afeta o pênis e o ânus, em outubro de 2022. Em janeiro do ano passado, a doença havia entrado em remissão. Em maio de 2023, ele retomou o tratamento. No dia 19 de março, depois de uma longa hospitalização, Anderson teve alta, e no dia 25 de março ele voltou a ser internado.

O câncer inguinal é um tipo raro que afeta a região entre o pênis e o ânus. A doença pode ser uma metástase (quando se espalha para outras partes do corpo) de cânceres originados na próstata, testículo ou melanoma, que se espalham para os gânglios linfáticos da virilha. No caso de Anderson Leonardo, não está claro onde a doença começou. 

Leia também

O que é o câncer inguinal, doença que afeta o vocalista do Grupo Molejo