Internado há 15 dias, Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, segue na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed-Rio, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira (8), ele tem um quadro de insuficência renal.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

“O paciente está acordado, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos”, diz o texto, assinado por Luiz Fernando Nogueira Simvoulidis, diretor médico da instituição.

O vocalista do grupo Molejo está lutando contra um câncer na região inguinal desde o fim de 2022 e foi internado mais uma vez no dia 24 de março. Seu último boletim médico, divulgado na semana passada, informava que ele apresentava um quadro infeccioso sendo tratado com antibióticos e que apresentava “melhora clínica e laboratorial”.

Diagnóstico e doença

O cantor foi diagnosticado com câncer inguinal, que afeta o pênis e o ânus, em outubro de 2022. Em janeiro do ano passado, a doença havia entrado em remissão. Em maio de 2023, ele retomou o tratamento.

Continua depois da publicidade

Entre fevereiro e março, Anderson passou 21 dias internado, quando fez um bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para tratar a dor causada pelo câncer. A técnica consiste em bloquear a ação do sistema nervoso no plexo hipogástrico para que o paciente oncológico ou portador de dor crônica tenha mais conforto na região.

Veja fotos de Anderson Leonardo

Leia também

Projeto Museus Virtuais promove sessão gratuita sobre arte impressionista, em Florianópolis

VÍDEO: Homem confunde Luciano Huck com Gugu e viraliza na web