O vocalista da banda Reação em Cadeia, Jonathan Corrêa, foi condenado a indenizar em R$ 12,4 mil por danos morais um homem que estava na plateia durante show da banda em Barros Cassal, na região norte do Estado. De acordo com informações do site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, em meio à apresentação, o músico desceu do palco, sentou no colo do espectador, beijou sua orelha e lhe propôs sexo oral.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias de entretenimento
De acordo com a notificação, o episódio teria ocorrido em uma feira de eventos da região. A ação judicial data de setembro de 2007.
Segundo as informações publicadas, o homem assistia ao show da banda na ala VIP quando o músico teria descido do palco, se aproximado dele, sentado em seu colo e beijado a sua orelha. Além disso, Jonathan teria sugerido fazer sexo oral com o espectador ao fim da noite. O homem alegou ainda ter sido ofendido com palavras e gestos. De acordo com a ação, Jonathan teria feito isso porque o homem fez um gesto negativo com o polegar (para baixo) durante a apresentação.
Fotos realizadas durante a abordagem teriam sido publicadas em um jornal local e, ainda segundo a nota, transformado a vítima em alvo de chacota e piada na localidade.
Continua depois da publicidade
Por meio de sua assessoria, o cantor se manifestou sobre o ocorrido com uma nota enviada por e-mail. Confira abaixo, na íntegra:
“Só posso lamentar o desfecho dessa história e acatar a versão aceita pela justiça. Esta história tão banal que começou em 2007 agora chega ao fim.”