Apesar da derrota para o Internacional na quinta-feira por 2 a 0 na Ressacada, o goleiro Vladimir foi o destaque da partida e evitou que o Avaí saísse de campo com uma derrota ainda maior. Nesta sexta-feira, o jogador passou pela entrevista coletiva e revelou que já teve uma conversa inicial com a diretoria para garantir a permanência no Leão para a próxima temporada, independente de divisão. Mesmo assim, o goleiro deixou claro que isso não depende dele, já que pertence ao Santos e o clube paulista precisa aceitar uma nova liberação.

Continua depois da publicidade

Vladimir chegou ao Avaí em 28 de janeiro por empréstimo do Santos, já que naquele início Lucas Frigeri teve uma lesão no tornozelo e ficou alguns jogos fora. Mesmo chegando como um grande nome para o gol, ele só fez a sua estreia no dia 17 de fevereiro, na oitava rodada do estadual, no empate em 0 a 0 com o Brusque na Ressacada. Como no catarinense, o então técnico Geninho, fez um rodízio na posição, Vladimir só assumiu a titularidade no jogo final do catarinense contra a Chapecoense, onde o Avaí conquistou o título.

Até agora já foram 31 jogos com a camisa do Leão da Ilha e em algumas partidas sendo destaque, como no confronto contra o Internacional. Durante a conversa com os jornalistas, o atleta disse que já está traçando o seu futuro e que pretende permanecer. “Houve conversa, no início, mas ainda pertenço ao Santos. Está um pouco delicado. Já externei minha vontade, independente de permanecer na Série A ou não, quero permanecer. Estou criando identificação com o clube. Se acontecer de cair, quero retornar e deixar o time onde encontrei. Não depende só de mim. Do lado de lá houve início de conversa com meu representante. Vou aguardar, esperar o que vão definir. Se sair ou ficar, quero ser lembrado por ter atuado de cabeça erguida”, disse Vladimir.

Sobre um interesse por parte do clube sobre a sua permanência, Vladimir disse que já houve o contato. “Demonstraram interesse, sim. Houve início de conversa, nada de mais, ainda pertenço ao Santos. Tem que definir primeiro lá para que eu possa tomar uma decisão”, revelou o goleiro.

Continua depois da publicidade