A diretoria do Avaí apresentou oficialmente o goleiro Vladimir na tarde desta sexta-feira no Estádio da Ressacada. Contratado por empréstimo junto ao Santos, o novo goleiro chega com contrato até o fim de 2019 com o time do Sul da Ilha pagando 30% do seu salário e o time paulista o restante. Vladimir já está regularizado e deve estrear neste domingo contra o Criciúma, 17h, na Ressacada.

Continua depois da publicidade

Vladimir Orlando Cardoso de Araújo Filho, 29 anos, natural de Ipiaú/BA, foi formado nas categorias de base do Santos em 2007. Neste período saiu apenas uma vez, que foi em 2009, quando foi para o Fortaleza, mas lá não chegou a jogar. No ano seguinte retornou para o Santos e não saiu mais. Sem espaço no time da baixada santista, o atleta buscou uma nova oportunidade para poder jogar. “No futebol as coisas acontecem muito rápido, inesperado. Tem que estar preparado, eu fiz uma boa pré-temporada, meu foco no início do ano era o Santos. Mas vi essa chance no Avaí, um clube de massa, de tradição. Encaro com o máximo de seriedade para ajudar meus companheiros”, destacou o goleiro.

O jogador também fez questão de lembrar a conversa que ele teve com o meia Marquinhos, que fez o primeiro contato, já que jogaram juntos em 2010. “Conversei bastante com o Marquinhos, fomos campeões em 2010 da Copa do Brasil, um grande amigo. Ele passou boas referências. Falou da estrutura, dos planos da temporada. Todos passaram ótimas referências, o Marquinhos e o Betão zagueiros. Falaram que eu podia vir com os olhos fechados que vou ser muito feliz na Ressacada”. disse Vladimir.

Com o nome publicado no BID, o goleiro pode fazer seu primeiro jogo já neste domingo diante do Criciúma, pelo menos é a ideia do técnico Geninho. O jogador disse que está pronto para atuar e que agora vai depender somente do treinador.

Ouça a entrevista do goleiro Vladimir

Continua depois da publicidade