As pessoas que atiraram e mataram três dos quatro pitbulls que, por sua vez, teriam matado um homem no bairro dos Ingleses, Norte de Florianópolis, já foram identificadas. Elas são suspeitas de maus-tratos qualificado contra cães, intensificado pela morte de animais. Tudo ocorreu no último sábado (27).

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Proteção a Animais Domésticos. Devido aos tiros, três animais morreram e uma cadela foi resgatada pela Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) de Florianópolis. O animal corre risco de morte e está internado em estado grave com uma bala alojada no pulmão

De acordo com a Polícia Civil, além de identificar as pessoas, diligências estão sendo feitas, principalmente para definir se a morte dos cães ocorreu durante o ataque (o que poderia caracterizar necessidade na tentativa de defesa do homem) ou depois (quando pode se tratar de maus-tratos e outros crimes).

Homem morto em ataque de pitbulls em Florianópolis foi puxado de escada por um dos cães

Continua depois da publicidade

Pitbulls atacaram homem

Os quatro pitbulls atacaram um homem de 38 anos, no último sábado (27). A vítima, que não teve a identidade divulgada, prestava serviço na casa da tutora dos cães quando o ataque aconteceu. 

A dona dos cachorros contou à Polícia Militar que o homem pulou o muro, o que fez os quatro animais atacarem. Ela chegou a tentar impedi-los, mas foi derrubada pelos cães, conforme o relato aos policiais. 

Vizinhos tentaram cessar o ataque disparando contra os cachorros. A tutora dos animais deve responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), conforme informou o delegado Alexandre Carvalho de Oliveira, da 8ª Delegacia de Polícia, ao g1.

Leia também

Após casos em SC, especialista explica aumento de ataques de pitbull em todo o país

Jovem de 19 anos morre em confronto com a PM em Florianópolis

Irmãos são presos por suspeita de sequestro e roubo no Meio-Oeste de SC