Passadas 24 horas do desabamento parcial de um prédio em construção em Canasvieiras, moradores das edificações vizinhas seguem fora de casa e sem saber quando poderão retornar. Eles tiveram de deixar suas casas no final da manhã de terça-feira, pois a estrutura em obras pode cair. Na manhã desta quarta-feira, não havia qualquer movimentação para a demolição. A Rua dos Eucaliptos segue bloqueada nesse trecho.
Continua depois da publicidade
— Infelizmente o pessoal falou que iria começar hoje de manhã, mas ninguém apareceu até agora. Estamos na espera para voltar para casa — disse Alexandre Fagundes, 36 anos, morador de uma pousada situada ao lado da construção.
A parte de trás da construção pré-moldada caiu por volta das 10h45 de terça-feira. A estrutura que permaneceu pendeu para a direita, ameaçando um minimercado e uma pousada. As demais edificações vizinhas também foram evacuadas, por determinação da Defesa Civil.
Fagundes, a mulher a a filha estão em uma casa emprestada. Ele diz que ninguém da empreiteira Af, responsável pela obra, o procurou:
— Eu fui buscar a casa por conta.
Continua depois da publicidade