Desesperador. Essa é a palavra que Letícia Reig usa para descrever os momentos que ela e a mãe viveram na noite desta terça-feira (17) em Rodeio. As duas estavam sozinhas em casa, no Centro, quando o ribeirão começou a subir e alagou a casa da família. Um vizinho as ajudou a sair pela janela.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Letícia conta que a tromba d’água era bastante forte. Deu tempo apenas dela e da mãe erguerem alguns móveis e fecharem as duas portas. Ainda assim, não foi o suficiente. A água começou a invadir o imóvel pelas frestas e quando perceberam já estavam em apuros.

O vizinho percebeu a situação e colocou um tábua na janela para que as mulheres pudesse sair e chegar à casa dele. A filha conta que a família mora há 20 anos no local e nunca tinha presenciado uma situação igual à registrada nesta semana.

Ela mostrou a marca na parede de onde a água chegou, ultrapassando o parapeito da janela.

Continua depois da publicidade

O pai de Letícia não estava no momento da enxurrada e só conseguiu voltar para casa de madrugada, por causa do caos que virou a cidade com o temporal. Apesar do sentimento de medo depois do episódio, a jovem fala sobre esperança.

— Agora é só agradecer por estarmos com vida para recomeçar — diz com lágrimas nos olhos.

Não muito longe da casa dela, os bombeiros encontraram os corpos de uma homem e uma criança. Eles moravam em uma casa arrastada pela enxurrada para dentro de um córrego. A cidade teve uma terceira morte, depois que um corpo foi localizado dentro de um rio no bairro Nova Brasília.

Até as 13h30min, uma criança e um adulto estavam desaparecidos.

Vídeo mostra malharia alagada em Rodeio

Leia mais

Vídeo mostra estoque de malharia arrastado por enxurrada em Rodeio: “Milhões em prejuízo”

Rua vira rio e força da água faz carro capotar em Indaial: “Não sei como estou viva”