Um homem de 56 anos foi preso na cidade de Pitanga, no Paraná, depois de ser investigado por estuprar e engravidar uma menina de 11 anos de idade em São Francisco do Sul, litoral Norte de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por diversas vezes, conforme apontaram os laudos emitidos pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). O suspeito, que era vizinho da vítima, teria fugido da cidade e não foi mais localizado pela polícia, segundo o delegado Rafaello Ross, responsável pela investigação.
– Em razão dos fortes indícios de autoria delitiva aliados ao fato do suspeito ter se evadido de São Francisco, representamos ao Poder Judiciário pela decretação de sua prisão preventiva – destacou Rafaello.
> Registros de estupro de crianças e adolescentes em Joinville crescem pelo terceiro ano consecutivo
Continua depois da publicidade
A menina engravidou no início de 2021 e foi encaminhada a Joinville para realizar o aborto legalizado, conforme prevê o artigo 128 do Código Penal, que autoriza o procedimento no Brasil em situações de estupro.
Ela também está sendo assistida pelo programa de suporte para atendimento psicológico, realizado por meio da 2ª Delegacia Regional de Joinville e supervisionado por psicólogos policiais habilitados neste tipo de atendimento.
> Mais de 200 mil catarinenses sofreram violência sexual, revela o IBGE
Prisão aconteceu em sítio no PR
Segundo o delegado, após a decretação da prisão do suspeito, a Polícia Civil contou com o apoio de policiais militares do Paraná, que localizaram e prenderam o suspeito na última sexta-feira (28) em um sítio, na zona rural do município de Pitanga.
Conforme o delegado, o suspeito, ao perceber a presença da polícia, ainda tentou fugir pela janela da residência. No entanto, ele foi detido pelos agentes.
Continua depois da publicidade
> Especialista reforça importância do diálogo no combate a abuso sexual infantil
O homem foi encaminhado para a 45ª Delegacia Regional de Polícia Civil do Paraná, de onde será recambiado para São Francisco do Sul.