Um homem de 49 anos, suspeito de matar Kamila Cristina de Lima, de 16 anos, em São Francisco do Sul, se apresentou à polícia e foi preso temporariamente nesta sexta-feira (10), em Joinville. De acordo com informações da Polícia Civil, ele era vizinho e amigo da família da vítima.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Conforme o delegado Fábio Estuqui, responsável pelo caso, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do homem. Depois, ele foi acompanhado pelo advogado de defesa, Victor Scheuer, até o presídio de Joinville. O advogado também confirmou ao A Notícia que o cliente decidiu ir ao presídio.
O delegado ainda diz que a principal linha da investigação é que o homem roubou a vítima e que, conforme marcas no corpo da garota, os dois entraram em luta corporal. Além disso, segundo a Polícia Militar, ela foi esfaqueada no pescoço e morta dentro da própria casa.
O homem passou por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira. De acordo com a defesa, ele foi ouvido como testemunha e por causa de uma contradição, passou a ser considerado suspeito e foi preso em seguida. Porém, conforme o advogado, o cliente não admitiu o crime para a polícia.
Continua depois da publicidade
O caso aconteceu em 30 de outubro, no bairro Rocio Pequeno, em São Francisco do Sul. Além de ser morta, Kamila teve um celular e mais R$ 1 mil roubados. A Polícia Civil descarta, até o momento, a hipótese de feminicídio.
Leia também
Morre em Joinville o empresário Maurício Adriano Rosa, aos 53 anos
Merendeiras reclamam de sobrecarga de trabalho em escolas de Joinville
Como Joinville foi “ponto de partida” de megaoperação contra comércio de mercúrio no Brasil