O ato heroico de uma vizinha salvou o bebê de dez meses atacado pelo pai em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. O menino estava no colo da mãe quando ambos foram esfaqueados pelo homem na manhã de quarta-feira (7). Sara Bealvo Ribeiro, de 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A criança segue internada.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

De acordo com o delegado Leandro Lopes, que está à frente do caso, a testemunha ouviu os gritos de socorro de Sara e, imediatamente, saiu de casa para ver o que estava acontecendo. Do lado de fora, viu a mãe e o bebê sendo esfaqueados.

— Enquanto o autor desferia as facadas, ela [a vizinha] conseguiu tirar o bebê do ato e, graças a ela, o bebê ainda tem alguma chance de vida — diz o investigador.

Lopes ainda conta que, após esfaquear a ex-companheira e o filho, a vizinha viu o homem fugir do local sorrindo. Ele definiu o caso como “terrível” e citou ser uma “situação excepcional” que aconteceu na cidade.

Continua depois da publicidade

Prisão em flagrante

O principal apontado como autor do crime é o ex-companheiro de Sara e pai da criança. Ele foi detido em flagrante após ser visto por uma vizinha golpeando as vítimas após uma discussão. O delegado Leandro Lopes solicitou a conversão da prisão em flagrante em preventiva.

Ele será indiciado por feminicídio e tentativa de homicídio.

Mulher morta esfaqueada em Jaraguá do Sul tinha 23 anos: “Tô sem acreditar”, diz amiga

Mãe e bebê de dez meses são esfaqueados em Jaraguá do Sul e homem é preso

O crime aconteceu próximo da casa onde as vítimas moravam no bairro Nova Brasília, por volta de 11h de quarta-feira. Relato do Corpo de Bombeiros Voluntários detalha que os dois discutiam quando o homem puxou a faca. Durante a briga, segundo os socorristas, a criança estava no colo da mãe e foi atingida.

A mulher foi esfaqueada no tórax e encaminhada em estado grave ao hospital, já o bebê teve um ferimento na coxa e também foi encaminhado para a unidade de saúde.

Após o crime, segundo a PM, o suspeito fugiu de bicicleta, mas foi localizado e preso pelos policiais. Ainda segundo a polícia, a justiça havia concedido à mulher uma medida protetiva contra o ex. Ele estava foragido por crime de trânsito e já tinha passagens criminais por violência doméstica, estupro de vulnerável, lesão corporal, estelionato e envolvimento com drogas.

Continua depois da publicidade

Bebê segue internado

Segundo o delegado Leandro Lopes, até a noite de quarta-feira (8) o menino seguia internado. A criança foi atingida na coxa, de acordo com os bombeiros que atenderam a ocorrência. O estado de saúde dele, no entanto, não foi informado.

Assim que receber alta, a probabilidade é de que o bebê fique aos cuidados do Conselho Tutelar do município.

Ainda conforme o delegado, o homem permaneceu em silêncio durante o interrogatório e, portanto, não é possível saber se a intenção dele também era de ferir o próprio filho.

Leia também

O que se sabe sobre a megaoperação que mirou prefeitos de SC

Dupla invade casa e mata homem a tiros em Garuva

Homem é preso suspeito de armazenar conteúdo pornográfico infantil em Jaraguá do Sul