Vivian/Larissa (PA) e Ágatha/Shaylyn (PR/CE) decidirão, neste domingo, às 9h30min, de Brasília, o título da etapa baiana do Circuito Nacional de Vôlei de Praia. As parcerias garantiram vaga na decisão nas areias de Camaçari (BA) após a realização da fase eliminatória da competição, neste sábado. No mesmo horário, Maria Clara/Carolina (RJ) e Maria Elisa/Val (PE/RJ) disputarão o terceiro lugar.
Continua depois da publicidade
Em Camaçari, as duplas reeditarão a decisão da etapa brasileira do Circuito Mundial, vencida pelas paraenses em setembro. Para chegar à final, as parcerias traçaram caminhos diferentes neste sábado.
Após passarem invictas pela fase classificatória, Vivian e Larissa iniciaram o dia nas quartas-de-final, onde superaram Izabel/Chell (PA/DF) por 2 sets a 0, parciais de 18/7 e 18/16. Nas semifinais, derrotaram as irmãs cariocas Maria Clara e Carolina por 2 sets a 1 (18/15, 21/23 e 15/10).
Em Camaçari, Vivian e Larissa disputam pela terceira vez uma etapa juntas. Na estréia da parceria, venceram a etapa brasileira do Circuito Mundial, no Guarujá (SP). Na etapa de Vila Velha (ES) do Circuito Banco do Brasil, terminaram na quarta colocação.
– Ainda não fui campeã de uma etapa Open do Circuito Banco do Brasil e espero que possa realizar este sonho desta vez. Sinto que Larissa e eu estamos nos encaixando melhor a cada torneio. Estou evoluindo muito graças a ela e a toda a equipe. Hoje, me sinto uma gigante ao lado da Larissa. Temos condições de lutar pelo título da temporada e me sinto pronta para isso. Mas acredito que a decisão da dupla campeã só sairá aos 45 minutos do segundo tempo – brincou a paraense, eleita a revelação do Circuito Banco do Brasil 2007.
Continua depois da publicidade
O caminho de Ágatha/Shaylyn até a decisão foi mais longo. Ao todo, a dupla disputou quatro partidas neste sábado. Na repescagem, elas bateram Taiana/Elize Maia (CE/ES) por 2 sets a 0, parciais de 18/11 e 18/15. Nas oitavas, venceram Sandra Pires e Tatiana (RJ/RS) por 2 sets a 1 (18/12, 16/18 e 15/12).
Nas quartas-de-final, nova vitória, esta sobre Renata/Talita (RJ/AL): 2 sets a 0, parciais de 18/15 e 18/16. Por fim, na semifinal, superaram Maria Elisa/Val por 2 sets a 1 (17/19, 18/12 e 15/12).
– Sentimos um pouco o desgaste a partir da terceira partida. A partir daí, tentamos desacelerar o jogo ao máximo. Quando o corpo está cansado, a cabeça tem que compensar. Estamos muito felizes por chegar a esta final. Vínhamos trabalhando muito desde o começo do ano e agora os resultados estão aparecendo. É importante chegar às finais. Espero que depois da primeira a gente consiga manter o ritmo até o fim do ano – avaliou Shaylyn.