O novo programa matinal dos domingos na TV Globo estreou às 10h15 neste dia 15 diretamente de Brotas, no interior de São Paulo. Apresentado por Daniel, o cantor recebe em sua fazenda diversos artistas para compartilhar as raízes da vida no campo e do “Viver Sertanejo”.
Continua depois da publicidade
Tudo sobre o Viver Sertanejo
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Continua depois da publicidade
Local de Gravação
A proposta do programa é reunir moda de viola, as comidas no fogão à lenha e muito dedo de prosa em um cenário de tirar o fogo. Com cavalgadas, passeios pela fazenda e fruta direto do pé, o ambiente é do conforto da vida no campo. Além do ambiente particular de Daniel, o programa reúne diversos artistas consagrados no sertanejo.
E a escolha do local não foi à toa, de acordo com Gian Carlo Bellotti, diretor do programa, a vivência da fazenda é o ponto central do programa: “Queremos passar para o público a vivência da fazenda. É um olhar para dentro do país traduzido para as manhãs de domingo, comandado pelo Daniel. Digo que ele é mais que um apresentador, é um condutor desses encontros, um anfitrião. Ele nos convida a sentar à mesa e ter uma prosa com as pessoas que está recebendo”, afirmou.
Ao falar sobre o local de gravação do programa, Daniel complementa: “Unimos o útil ao agradável, e isso me deu a possibilidade de me mostrar mesmo, na minha essência, de ser mais leve. Aqui é um lugar muito especial para mim. Diria que toda essa energia que trouxemos para cá, contribuiu para tudo isso. É aqui que reúno a minha família e os amigos. É muito bom poder desfrutar de um lugar assim e agora esse espaço vai ser palco para o Viver Sertanejo”, comemora o cantor.
Continua depois da publicidade
Proposta do programa
Inspirado na vida do campo, o Viver Sertanejo tira da terra a inspiração para o programa. Questionado sobre o público, Daniel afirmou: “Viver Sertanejo é para todo mundo. Eu acho que o Brasil, acima de tudo, tem suas origens na terra, no campo, na roça. Pode fazer a pesquisa que quiser, se você entrar a fundo na história de qualquer pessoa, vai achar um envolvimento com a terra. Acho que Viver Sertanejo é para todos os filhos dessa pátria amada que é o Brasil”, conclui.
Estreia de Viver Sertanejo
No programa de estreia do Viver Sertanejo, neste domingo (15), Daniel recebeu Lauana Prado e As Marcianas. Em extremos temporais do estilo sertanejo, as cantoras falaram sobre o “feminejo” e a importância das mulheres no gênero musical mais ouvido do Brasil.
Além disso, Lauana Prado e Daniel relembraram a passagem da cantora no The Voice em 2012, e como ele não virou a cadeira para ela. Na época, ela era conhecida como Mayara Parado: “Teve gente que não virou a cadeira para ela”, disse Daniel e ainda complementou: “Não foi para ela, foi para Mayara. Para ela, eu viraria”.
Continua depois da publicidade
Convidados do Viver Sertanejo
Gravado em Brotas (SP), na fazenda do cantor Daniel, diversos nomes do sertanejo se reúnem para compartilhar as raízes da vida no campo. No programa de estreia, Lauana Prado e As Marcianas passaram pelas terras de Daniel e falaram sobre o “feminejo”. Nos próximos domingos, às 10h15, Daniel recebe mais de 20 artistas, dentre eles:
- Chitãozinho e Xororó
- Maiara e Maraisa
- Rionegro e Solimões
- Ana Castela
- Sérgio Reis
- Paula Fernandes
- Lourenço & Lourival
- César Menotti e Fabiano
- Michel Teló
- Yasmin Santos
*Com informações do Gshow.
Leia também
As 15 músicas sertanejas mais icônicas de todos os tempos
As 10 músicas sertanejas mais icônicas da atualidade
As duplas de sertanejo que trocaram os cantores e continuaram com o mesmo nome