O sepultamento do pastor Avelino Corrêa Fernandes, em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, foi acompanhado por dezenas de amigos e familiares à distância. Isso porque a esposa Sonia Miotti Fernandes fez uma transmissão ao vivo durante a cerimônia, que até o momento ultrapassou as 41 mil visualizações. Aos 50 anos, o pastor morreu vítima de complicações causadas pelo novo coronavírus.
Continua depois da publicidade
> Painel do Coronavírus mostra a evolução da pandemia em SC
O sepultamento foi na tarde de segunda-feira (31), e contou com poucas pessoas para seguir as orientações de saúde. Nos 31 dias em que Avelino ficou hospitalizado, foram dezenas de mensagens de todos os lugares do Brasil e de outros países, que o pastor conheceu ao longo dos 35 anos de trabalho ministerial que desenvolveu.
> SC é o 7º estado brasileiro com mais casos confirmados de coronavírus
Até o final de manhã desta quarta-feira (2), a transmissão de 35 minutos tinha 41 mil visualizações e mais de 1,1 mil comentários. Sonia disse que o momento foi especial, ao saber que as pessoas estavam unidas mesmo que à distância, para prestar uma última homenagem.
Continua depois da publicidade
– Achei egoísta da minha parte não dar oportunidade para as pessoas participaram do ato fúnebre que gerou uma corrente de oração por todo lado. Avisei nos grupos de amigos que faria live, todos ficaram agradecidos e acabou repercutindo – conta Sonia.
> O que muda com as liberações em Floripa, São José, Palhoça e Biguaçu
Avelino era natural de Tubarão e morava em Abelardo Luz há 9 meses, quando se mudou após o casamento com Sonia. Ele deixa uma filha de 21 anos e os três enteados, filhos de Sonia.
Leia também
> “Foi tirada a vida de uma pessoa cheia de sonhos”, diz amiga de grávida morta em Canelinha
> Mulher que confessou ter matado grávida em Canelinha divulgou parto falso em grupo
> Cena curiosa na noite do Centro de Florianópolis repercute em rede social; saiba o que ocorreu