Em entrevista coletiva após a derrota do Inter por 2 a 0 para o Caxias, fora de casa, o presidente do Inter, Vitorio Piffero, lembrou que a equipe pode passar de fase no segundo turno do Gauchão e encarar o Grêmio. Para ele, um clássico nas quartas-de-final da Taça Fábio Koff pode até mesmo “ajeitar a casa”.
Continua depois da publicidade
– O nosso jogo é o jogo de quarta-feira. Definimos a prioridade pela Libertadores já no ano passado. A situação no Gauchão não é boa, mas temos a possibilidade de classificar em 4º, e já pegar um Gre-Nal. E todos sabem que Gre-Nal ajeita a casa – projeta.
Piffero aproveitou para reiterar que o técnico Jorge Fossati permanece no cargo, em função da prioridade pela Libertadores:
– O Fossati conhece o futebol Sul-Americano. É para isso que ele veio. E essa é a disputa que nos interessa. Nosso foco é a Libertadores, trouxemos o Fossati por causa da Libertadores, e seguimos com nosso planejamento.
A respeito da pressão da torcida, Piffero foi sucinto.
Continua depois da publicidade
– Torcedor torce. Dirigente dirige – afirma.
Falando em Libertadores, Piffero convocou a torcida para apoiar o Inter na próxima quarta-feira, contra o Cerro-URU, no Estádio Beira-Rio.
– Tenho certeza que na quarta-feira o torcedor estará apoiando o Internacional. Quem empatar fora e vencer em casa será campeão. Gauchão é Gauchão. Ano passados fomos campeões invictos. Mas nosso foco hoje é a Libertadores – compara.
Sobre a derrota para o Caxias, Piffero lamentou as oportunidades perdidas, e parabenizou o adversário.
– Parabéns ao Caxias. Fez dois gols espetaculares, indefensáveis. Nós tivemos várias oportunidades de dentro da área, a bola batia em toda a zaga do Caxias, e não entrava – conclui.
Continua depois da publicidade