Em clima de revanche, o Fluminense foi ao Barradão, em Salvador, nesta quarta-feira, para enfrentar o Vitória. Os baianos, que derrotaram o Tricolor no primeiro turno em um Maracanã lotado, impuseram mais um revés aos cariocas: 3 a 1, de virada. O time de Ney Franco era o lanterna da competição.
Continua depois da publicidade
Logo aos 18 minutos, após cruzamento na área, a bola sobrou na direita para Conca. O argentino cruzou para Cícero e o camisa 5, no primeiro pau, levantou a sola da chuteira para abrir o placar.
Leia mais notícias do Brasileirão
Confira a tabela completa da competição
Para a segunda etapa, o técnico Ney Franco promoveu uma alteração na equipe dona da casa. José Welison saiu para entrada de William Henrique. A mudança deu certo e embalou o Vitória, que partiu para cima. Acomodado com o placar e desgastado fisicamente por conta do pequeno plantel, o Tricolor recuou e abdicou de jogar. O preço a pagar foi alto.
Continua depois da publicidade
O Flu apagou em campo. Aos 22 minutos, Dinei aproveitou cobrança de escanteio e subiu mais alto que a defesa para cabecear e deixar tudo igual. Logo depois, aos 25, William Henrique recebeu cruzamento da direita e finalizou para dar vantagem aos donos da casa.
Por fim, aos 30, a zaga do Vitória rifou uma bola em direção ao ataque. Vinicius, que acabara de entrar no gramado, foi mais rápido que os defensores adversários, entrou na área e bateu rasteiro para ampliar: 3 a 1. Três gols, em oito minutos.
* Lancepress