Vencer o Sampaio Corrêa, neste sábado, na Arena, representa muito mais do que uma estreia positiva para o técnico Lisca no comando do Joinville. Para o clube, é a chance de ganhar um confronto direto na luta contra o rebaixamento e quebrar o jejum sem triunfos em casa – o Tricolor é a única equipe que ainda não venceu como mandante nesta Série B.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Para o estreante das 16 horas deste sábado, é também a oportunidade de consolidar o trabalho. Segundo Lisca, os três pontos fechariam com chave de ouro uma semana positiva desde a sua chegada à cidade.
Confira a tabela completa e a classificação da Série B do Brasileirão
– A vitória nos trará uma grande motivação em todos os sentidos. Seria um primeiro passo nesta retomada de confiança com o torcedor – analisou o comandante em entrevista coletiva antes do treino de sexta.
E a vitória é tão importante nesta partida que Lisca garante que a equipe jogará pelo resultado, sem necessariamente estar atuando de forma bonita.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
– Vamos fazer uma partida com bastante equilíbrio. Não precisamos de um grande jogo em nível de beleza, mas em termos de resultado. Vamos jogar pelo resultado, pelos três pontos, que já será um primeiro passo para trazermos o torcedor.
Como o resultado é fundamental, Lisca utiliza todas as armas para sair vitorioso após o duelo deste sábado. Na quinta e na sexta-feira, fechou os treinos, liberando apenas imagens do aquecimento do JEC.
Em relação ao time, poucas revelações. Embora não seja adepto do mistério, Lisca entende que esta é uma boa estratégia no momento, afinal, o Joinville trocou de comando e esta mudança deixará o Sampaio Corrêa sem pistas do que a equipe poderá apresentar em campo.
Continua depois da publicidade
– Vou pedir desculpas a vocês (da imprensa), mas vou falar o mínimo possível sobre o que pretendo utilizar. Quero tirar proveito desta transição, evitar ao máximo as informações, me preservar, adiantando apenas que haverá mudanças – disse.
A única confirmação feita pelo comandante é a entrada do volante Diones. A experiência do jogador e a presença ofensiva serão trunfos que Lisca quer explorar na formação do time.
Nas outras posições, a tendência aponta para uma formação conservadora, que mantenha a compactação tanto na transição defensiva quanto na transição ofensiva.Nesta linha de raciocínio, Lisca deve entrar em campo com: Aranha; Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Diego; Naldo, Diones e Bertotto; Everton Silva, Heliardo e Carlos Alberto.
Continua depois da publicidade
A grande novidade deve ser a estreia de Aranha. O técnico disse que estuda utilizá-lo e “muito provavelmente” contará com a experiência do goleiro de 35 anos.