O Vitória encara o Atlético-PR às 20h30min desta quarta, no Salvador V. Costa, em Vitória, pela segunda fase da Copa do Brasil. A meta do time paranaense é garantir já nesta partida a classificação às oitavas-de-final. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Furacão avança no torneio sem a necessidade do jogo da volta.

Continua depois da publicidade

Artilheiro do time na temporada com 12 gols, o atacante Alex Mineiro admite que a meta da equipe é sair de Salvador com a vaga garantida.

– O pensamento é, se possível, eliminar o confronto na primeira partida – disse, antes de lembrar da tradição e da força dos baianos atuando em casa.

– Será difícil porque o Vitória tem muita qualidade e tradição no cenário nacional e temos que respeitá-los. Além disso, a torcida sempre comparece em grande número aos jogos para incentivar a equipe. Temos que fazer o nosso trabalho que é o mais importante para conquistar a vitória – analisou.

O volante Alan Bahia, natural de Itabuna, está praticamente em casa em Salvador.

Continua depois da publicidade

– Comecei a jogar futebol aqui na Bahia. Jogava em uma escolinha e depois fui para o Atlético-PR. Passei as minhas férias aqui em Itabuna. Sempre que posso venho para cá, até mesmo porque ainda tenho muitos familiares morando aqui – disse.

Formado na Arena da Baixada, o jogador garante que seu time do coração é o Furacão.

– Aqui não torço para nenhum time. Sou atleticano desde pequeno. Cresci lá e é o time que eu amo – comentou o jogador, que também espera voltar classificado para Curitiba.

– Vamos para frente para tentar a classificação nesta primeira partida. Temos que utilizar o regulamento que nos permite isso, mas sempre respeitando o adversário – afirmou.