A vitória na Copa do Brasil, que garante o Criciúma na próxima fase da competição, deve refletir também no Campeonato Catarinense. Pelo menos do ponto de vista emocional, já que o Tigre enfrenta o Joinville no domingo com uma dose extra de confiança. O triunfo diante do São Raimundo-PA serviu também para o técnico Doriva testar mudanças no ataque, com Caique e Julimar, que podem se repetir no clássico do final de semana.

Continua depois da publicidade

— Importante vencer aqui para dar uma confiança e chegar bem no clássico. Conseguir um resultado fora que nos coloca na briga. Importante estar com o grupo fortalecido, as coisas estão caminhando, agora é pensar em vencer pois temos condições de estar no G-4 — avaliou o goleiro Luiz.

Autor do primeiro gol da partida, o meia Daniel Costa foi substituído no intervalo. A opção por poupar o atleta foi uma estratégia pensando já no jogo de domingo, pois o camisa 10 tem apresentado bom futebol. Sem Daniel no segundo tempo, o time chegou a sentir a pressão dos donos da casa e perdeu um pouco o controle da bola.

— Tem que estar sempre atento, o adversário criou pouco no primeiro tempo, no segundo tivemos dificuldade. Com o Daniel desgastado, não soubemos ficar com a bola e nisso o adversário começou a atacar mais. Depois do segundo gol a gente poderia ter ficado mais com a bola para não desgastar tanto, tem viagem, sequência de jogos. Com resultado garantido acabamos correndo demais, no final correndo risco e quase tomando gols, mas valeu a classificação — comentou Luiz.

Com a partida no final de semana fora de casa, o elenco tricolor nem retorna para Criciúma. A previsão é chegar em Curitiba nesta quinta-feira, às 13h, e depois manter a preparação para o jogo de domingo por ali mesmo, em função da logística.

Continua depois da publicidade