A vitória no sábado passado, contra o Paraná, deixou o Joinville mais próximo do 16º colocado da Série B – o primeiro fora da zona do rebaixamento. O Tricolor não conseguia se aproximar desde a última rodada do turno, quando a diferença era de três pontos. Hoje, com a distância de quatro pontos, é possível sonhar em escapar da Série C, afinal, ainda faltam sete rodadas. Mas este sonho ficará real caso a equipe vença o CRB neste sábado, às 21 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Continua depois da publicidade

Se ganhar, o JEC pode ficar apenas um ponto atrás do 16º colocado. Para isso acontecer, além de somar os três pontos, o Tricolor precisa torcer por uma derrota do Oeste diante do Bahia, neste sábado, na Arena Barueri. Esta simples combinação já deixaria o JEC colado nos paulistas.

Em resumo: os três pontos em Maceió podem colocar o JEC dentro de uma nova realidade na Série B. De quebra, finalmente encerrarão um jejum desde o início do campeonato. Em 31 rodadas, o Tricolor nunca conseguiu emendar dois triunfos consecutivos.

Foram cinco oportunidades, com dois empates – após as vitórias diante de Avaí (turno) e Criciúma (returno) e três derrotas – depois dos triunfos sobre Tupi (turno), Sampaio Corrêa (turno) e Goiás (turno).

Continua depois da publicidade

Há ainda um motivo extra para acreditar: o CRB é o time que mais perdeu em casa na Série B. Em 15 jogos como mandante, são sete derrotas. Sinal de que, se fizer a sua parte, o Joinville pode voltar renovado do Nordeste.

– O importante e ir para lá com a confiança de fazer um grande jogo. Temos condições e temos trabalhado bastante neste sentido. Fazer um bom jogo, este é o nosso objetivo – definiu o técnico Ramon Menezes.

Para buscar a tão sonhada segunda vitória seguida, o treinador aposta na manutenção da base. A única mudança ocorrerá no ataque, em razão de uma suspensão. Ausente pelo terceiro cartão amarelo, Fernando Viana dará espaço para Giva ou Claudinho – o substituto não foi anunciado por Ramon.

Continua depois da publicidade