Com gols de Túlio de Melo e Fabrício Bruno, a Chapecoense venceu o Palmeiras no Campeonato Brasileiro do ano passado. O triunfo por 2 a 0 no Allianz Parque, casa do adversário, serviu para que a equipe catarinense deixasse a zona de rebaixamento e começasse a escalada até a vaga na Libertadores deste ano. O feito inspira o elenco atual da Chape.

Continua depois da publicidade

Ainda que no momento a competição esteja no início, o Verdão do Oeste vai para duelo sem ter conhecido o gosto da vitória. O volante Elicarlos acredita que situações assim são propícias para fazer com que a torcida retome as esperanças na equipe.

— Acho que quando menos o torcedor espera, nossa equipe pode surpreender. Temos de trabalhar forte, temos nos doado ao máximo, treinando, mas o resultado não tem vindo. Vamos procurar contra o Palmeiras fazer um bom jogo e somar pontos — disse o atleta, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

A vitória no duelo das 16h de domingo é fundamental para a equipe catarinense não apenas para que seja a primeira na competição. A Chapecoense tem como objetivo chegar à parada no Campeonato Brasileiro por causa da Copa do Mundo entre os 10 primeiro colocados na classificação.

Continua depois da publicidade

—Vamos fazer um grande campeonato, é o nosso foco. É importante o grupo estar focado neste campeonato longo. Temos de fazer o máximo possível neste início, antes da Copa, para ficarmos entre os 10 na hora da parada — explicou.

Veja a tabela completa da Série A do Brasileiro

Leia mais notícias sobre a Chapecoense no DC