O Figueirense já conhece o seu adversário da segunda fase da Copa do Brasil. Será o Vitória-ES, que na noite desta quinta-feira venceu, de virada, o CSA-AL por 2 a 1. Como o sorteio dos locais dos jogos da próxima etapa foram definidos no sorteio da primeira fase, o alvinegro já sabia que iria atuar fora de casa em caso de classificação. Capixabas e catarinense se enfrentam em Vitória, em data ainda indefinida.
Continua depois da publicidade
No estádio Salvador Costa, em Vitória, os donos da casa tomaram um susto e saíram atrás do marcador. Alano, aos 21 do primeiro tempo, marcou para o CSA. Ainda na etapa inicial, aos 42, Cássio empatou para o Vitória. No início do segundo tempo, aos quatro, Edinho virou para o time do Espírito Santo e garantiu a vaga para a fase seguinte.
Vitória-ES e Figueirense se encontram na segunda fase e ninguém tem vantagem, ou seja, quem vencer se classifica e em caso de empate, a decisão será através das penalidades. A data do confronto ainda será confirmada, mas dias liberados para os confrontos da etapa seguinte são os seguintes; 19 e 26 de fevereiro e 4 de março.
O Figueirense garantiu a sua vaga para a fase seguinte nesta quinta-feira, depois de derrotar o Novorizontino-SP, de virada, por 2 a 1, fora de casa. Alemão e Diego Gonçalves fizeram os gols do alvinegro do Estreito.
Continua depois da publicidade
