A vitória da equipe do vôlei feminino de Rio do Sul sobre o Rio de Janeiro, do técnico Bernardinho, segunda-feira, é a conversa do momento: está na lanchonete, na banca de revistas e na barbearia.

Continua depois da publicidade

A conquista trouxe mais do que alegria. Alivia as lembranças da última enchente pela qual a cidade do Alto Vale passou, em setembro, quando a água atingiu inclusive o Ginásio Artenir Werner, casa do time.

Para recuperar os estragos, nem a equipe técnica escapou de botar a mão na massa. Com o orçamento mais baixo da Superliga Feminina – é 16 vezes menor que o do Rio, por exemplo -, foi preciso ajudar até na limpeza do piso quadra, que ficou coberta pela lama.

O técnico Rogério Portela diz que a equipe não desistiu em momento algum e a torcida também tem um papel fundamental da última conquista.

– Foi Deus quem nos presenteou com essa vitória. Foi emocionante ver a torcida nos apoiando o tempo todo – resume Portela.

Continua depois da publicidade

Clique aqui e conheça a história de Arianne, a atleta do Rio do Sul que foi decisiva para a vitória contra o Rio de Janeiro.