Embalado pela conquista dos Jogos Abertos de Santa Catarina na última semana, Blumenau (Apan/Eleva) venceu mais uma pela Superliga masculina de vôlei, consolidou o melhor início na história da competição e, de quebra, abriu vantagem para o quinto colocado da competição.
Continua depois da publicidade
Com os 3 sets a 0 sobre Brasília na noite deste domingo (5/12), a equipe soma a quinta vitória (a segunda seguida), atrás apenas de Minas, Cruzeiro e Sesi-SP, potências do esporte no Brasil. São 15 pontos na classificação, ocupando o quarto lugar.
> Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
O triunfo ocorreu de forma tranquila, com parciais de 25/13, 25/16 e 25/17, em apenas 1 hora e 10 minutos. O bloqueio foi um dos fundamentos essenciais para a vitória, com 10 pontos — o central Ialisson, inclusive, é o melhor da Superliga nesse quesito, com 31 pontos em sete jogos.
Já o destaque da partida foi — novamente — o oposto Jamelão, com 16 bolas cravadas no chão adversário. Ele recebeu o Troféu Viva Vôlei como melhor em quadra.
Continua depois da publicidade
Agora o time blumenauense se prepara para uma sequência difícil de dois jogos seguidos fora de casa: no próximo domingo (12) viaja a São Paulo para enfrentar o Sesi-SP, atual terceiro colocado. Na quarta-feira seguinte (15), os comandados de André Donegá embarcam ao Nordeste, onde enfrentam o Natal-RN (ex-Taubaté).
O próximo jogo em casa também é pedreira. Dia 19, no Galegão, Blumenau encara o Cruzeiro, às 21h.