Três dias após o título estadual, o Avaí realizou seis jogos em 19 dias. Além do começo sem vitórias na Série B, veio a eliminação da Copa do Brasil para o Athletico (PR). Porém, o Leão voltou a sentir o gosto de sair de campo com os três pontos, no 2 a 0 sobre o Vasco da Gama, em São Januário. O técnico azurra, Claudinei Oliveira, ficou feliz com o desempenho da equipe fora de casa – o primeiro jogo sem ter a defesa vazada desde a semifinal do Catarinense. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

– Precisávamos vencer (porque), em três rodadas, só tínhamos um ponto, uma situação bem desconfortável. Frente ao Vasco da Gama que é uma grande equipe, a gente conseguiu uma vitória bem convincente, na minha opinião. Não só a vitória, mas um futebol muito bom que nos dá ânimo para a sequência da competição – declarou o treinador, após o jogo desta quarta-feira (16).  

> Rodrigo Faraco: Avaí reativo e descansado vence a primeira na Série B

O comandante azurra também destacou a variação no sistema tático da equipe, que passou a atuar com duas linhas de quatro jogadores, deixando Valdívia e Jonathan na frente. A intenção foi brecar os cruzamentos cruzmaltinos, com a entrada do Daniel Amorim. Apesar de ter apenas 38% de posse de bola em toda a partida, as melhores oportunidades na partida foram para o Avaí. 

Continua depois da publicidade

> Roberto Alves: Avaí aplicado e bem posicionado em campona vitória sobre o Vasco

– Ganhando o jogo por 2 a 0, o adversário impõe alguma dificuldade em algum momento. Tivemos contra-ataques para matar o jogo, mas infelizmente não fizemos o terceiro gol. Apesar de não ter tanta posse de bola, o Vasco teve só duas finalizações a mais. A gente mostrou uma outra face, que talvez não o time não tivesse mostrado tanto esse ano. Voltamos a não sofrer gols e chegamos a vitória – disse Claudinei.

Veja a entrevista coletiva do técnico Claudinei Oliveira: 

Destaque do jogo, Bruno Silva fica fora do jogo contra o Remo

O volante Bruno Silva será ausência na próxima rodada, diante do Remo, na Ressacada. Para o jogo de sábado (19), às 16h30, pela Série B, o técnico espera pela situação do atacante Getúlio, após ter saído lesionado do jogo contra o Vasco. Durante a entrevista coletiva pós-jogo, Claudinei Oliveira também aguarda que o volante Jean Cléber – volante que estava no Marítimo, de Portugal – tenha condições para ser relacionado. 

> Comissão de arbitragem dá razão ao Avaí em penalidade não marcada contra o Brusque

Sobre reforços, o técnico avaiano citou que haverá ainda contratações pontuais, de acordo com o aspecto financeiro atual do clube, em momento de pandemia e jogos sem público. “Acho que a entrega é total”, revelou Claudinei para mostrar que os salários atrasados não está afetando o desempanho dos jogadores. Ele complementou que poucos clubes estão com 100% dos rendimentos pagos em dia aos atletas. 

Ouça a entrevista coletiva do técnico Claudinei Oliveira: 

Continua depois da publicidade