Jogando em Pituaçu, diante da sua torcida, o Vitória abriu dois gols de vantagem sobre o Atlético-PR, mas cedeu o empate e ficou no 2 a 2 com o Furacão na tarde deste domingo, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, já são cinco jogos sem vitórias na temporada para os baianos, o que aumenta a pressão sobre o técnico Ney Franco.

Continua depois da publicidade

O Vitória chegou aos 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Dinei e José Welison. Já na etapa final, o Furacão, melhor campo, buscou a igualdade com Mosquito e Marcelo para seguir invicto neste Brasileirão – agora soma quatro pontos. O time baiano, que acumula fracassos em Copa do Nordeste, Campeonato Baiano e Copa do Brasil, alcançou o seu primeiro.

As equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 3, pela terceira rodada do Brasileirão. O time paranaense vai receber o Cruzeiro, às 18h30, em local ainda não definido. Já o Vitória vai ao Rio de Janeiro encarar o líder Fluminense, às 21h.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 X 2 ATLÉTICO PR

Continua depois da publicidade

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)

Data: 27/4/2014 – 16h

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA-AL)

Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Renda/Público: Não divulgados.

Cartões amarelos: Dão (VIT); Dráusio (CAP)

Cartões vermelhos: Não houve.

GOLS: Dinei, 12’/1ºT (1-0); José Welison 36’/1ºT (2-0); Mosquito, 32’/2ºT (2-1) e Marcelo, 37’/2ºT (2-2)

VITÓRIA: Wilson; Nino Paraíba, Luiz Gustavo, Dão e Euller (Danilo Tarracha, 16/2º); Marcelo, Cáceres e José Welison; Caio (Mauri, 26/2ºT), Vinicius (William Henrique, 12/2ºT) e Dinei. Técnico: Ney Franco.

ATLÉTICO-PR: Santos; Sueliton, Dráusio, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo (Felipe, Intervalo), Paulinho Dias e Marcos Guilherme (Douglas Coutinho, 23’/2ºT); Marcelo e Ederson (Mosquito, 28’/2ºT). Técnico: Miguel Ángel Portugal.