O joinvilense Vitor Miranda estará mais “raiz” a partir deste domingo. Aos 39 anos, ele voltará a competir no kickboxing (arte marcial de combate em pé baseada em chutes e socos), modalidade que o levou ao Ultimate Fighting Championship (UFC) em 2013. De quebra, o retorno ocorrerá em casa, no Centreventos Cau Hansen, no WGP – principal evento de luta em pé da América Latina. A edição 52 do torneio tem início marcado para as 16h45min.

Continua depois da publicidade

A ideia de lutar em pé, como fez quando começou a carreira, aos 21 anos, surgiu depois da demissão do UFC. Após sete lutas — três vitórias e quatro derrotas — , Vitor teve o contrato rescindido pela organização da categoria. Apesar da frustração, no outro dia recebeu o convite para competir no WGP, em evento que se programava para o Sul do País.

— Enquanto eu estava no UFC, já namorava a possibilidade de lutar em pé. Como já havia conversado com o pessoal da organização, quando recebi a notícia da demissão do UFC, recebi a ligação deles no dia seguinte — conta Vitor.

Com o “ok” do joinvilense, o WGP desembarcou em Joinville para promover o evento no Sul do País. Nada melhor do que ter um anfitrião na luta principal diante do paraguaio Elias Rodriguez na categoria Super Fight peso pesado (94,1 kg).

O convite surgiu também justamente quando Vitor resolveu deixar o Rio de Janeiro, onde residia, para voltar a morar em Joinville.

Continua depois da publicidade

— Apesar de estar em cima da hora, de não ter o tempo ideal de preparação, mas por ser em Joinville, por ser minha luta preferida, decidi abraçar.

Objetivo é chegar ao principal torneio

A luta deste domingo é uma espécie de seletiva para Vitor Miranda. Ele quer vencer no WGP para poder competir no Glory — maior companhia de promoção de kickboxing internacional.

Se vencer, Vitor estará quase habilitado a ingressar na competição que substitui o K1. Como acredita que possa competir por mais quatro anos em alto nível — por se sentir motivado — , este é o próximo passo na carreira do lutador.

— Alguns atletas do UFC foram direto lutar o Glory e eles não gostaram da performance. Eles querem alguém que tenha potencial para lutar com os melhores. E o WGP é o caminho natural. Vou lutar quantas lutas for preciso para chegar lá — diz

Continua depois da publicidade

Neste sábado, às 15h, no Shopping Mueller, em Joinville, ocorrerá a pesagem e a encarada oficial. Os ingressos para o evento estão à disposição no site www.minhaentrada.com.br.