Há quase um mês, Vitor Isaías Assunção, de apenas 15 anos, fez a última postagem no Instagram. O menino estava em Florianópolis, cidade onde nasceu. A foto ao lado do empresário Savio, ex-Flamengo, e do conterrâneo Guilherme Siqueira, também jogador, quebrava uma sequência em que o jovem aparecia com a camisa vermelha do time que o acolheu. Vitinho, como era conhecido, planejava fazer um "2019 show".
Continua depois da publicidade
O sonho de entrar em campo como profissional foi interrompido nesta sexta-feira (8). Camisa 9 do sub-15 do Flamengo, Vitor foi uma das vítimas fatais do incêndio que atingiu o CT do clube, no Rio de Janeiro.
Na categoria de base rubro-negra desde agosto do ano passado, o jovem começou como atleta no futsal da Associação dos Pais e Atletas de Futsal (APAFF), de Florianópolis. Em 2014, foi campeão e artilheiro da Copa Catarinense sub-11, segundo o jornal O Globo.
O Figueirense também manifestou solidariedade à família de Vitor. O menino, considerado uma promessa do futebol, jogou na categoria sub-13 do Alvinegro em 2017. No mesmo ano, segundo nota do clube, Vitor atuou no futsal e foi campeão da Taça Brasil Sub-13.
Savio, que postou um comunicado no Facebook após a confirmação da morte de Vitor, conta que o pupilo migrou para o campo quando jogou pelo Athlético Paranaense e, de lá, partiu para os gramados cariocas.
Continua depois da publicidade
Também por meio de rede social, Guilherme, que aparece na foto com Vitor, lamentou a morte precoce do menino que sempre "tinha um sorriso estampado no rosto" e uma "energia inigualável". A prefeitura de São José, na Grande Florianópolis, também prestou solidariedade pela morte de Vitor, que morava e estudava na cidade.
Fogo no alojamento da base do Flamengo começou de madrugada
O fogo no centro de treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, teve início na madrugada desta sexta-feira, na unidade localizada em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos, que não residiam no Rio de Janeiro (RJ).
Ainda não se sabe as causas do incêndio. Três adolescentes foram resgatados com ferimentos. Ao todo, 10 atletas morreram. A lista oficial com os nomes ainda não foi divulgada, mas a família do também catarinense Bernardo Pisetta, confirmou que o menino de 14 anos está entre as vítimas.
Continua depois da publicidade