Vitor Belfort foi o primeiro fenômeno do MMA, ainda na época do vale-tudo, quando chocou o mundo no UFC 12, aos 19 anos, nocauteando Tra Telligman e Scott Ferrozzo na mesma noite. Foram 25 lutas no Ultimate, e a última delas será neste sábado, no UFC 224, contra Lyoto Machida no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
“The Phenom”, hoje aos 41 anos, soube pensar o MMA como esporte e a conseguir apoio para se bancar, com patrocínios “cochudos”. Diz a lenda que foi ele quem convenceu executivos da Globo a apostarem no UFC, fez uma luta ao vivo com transmissão no SBT. Deu certo. O currículo é de 26 vitórias e 13 derrotas ao todo.
Vitor Belfort foi campeão, teve cinturão, foi nocauteado, enfrentou grandes nomes e deixa um verdadeiro legado ao UFC. Ele afirma que esta será a última luta no Ultimate, mas que a aposentadoria pode ou não vingar, dependendo do seu “interesse”.
— Já falei, estou available (disponível). A partir de domingo, quem quiser me contratar, não só o UFC, se a Globo quiser me contratar, se quiserem que eu seja candidato à presidência, tem que ter os requisitos. Primeiro eu tenho que ter paixão; se eu não acreditar, não vou fazer. Estou entrando numa fase da minha vida que quero fazer aquilo que tenho autonomia, quero investir em coisas que acredito. Chegou esse momento da minha jornada – disse ao Combate.com na quinta-feira.
Continua depois da publicidade
No Brasil, a transmissão ao vivo e exclusiva é do Canal Combate. O card preliminar começa às 19h15min, e o card principal está marcado para as 23h.
Card do UFC 224
Amanda Nunes x Raquel Pennington
Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
Mackenzie Dern x Amanda Cooper
John Lineker x Brian Kelleher
Vitor Belfort x Lyoto Machida
Card preliminar
Cézar Mutante x Karl Roberson
Alexey Oleynik x Júnior Albini
Davi Ramos x Nick Hein
Elizeu Capoeira x Sean Strickland
Warlley Alves x Sultan Aliev
Thales Leites x Jack Hermansson
Alberto Miná x Ramazan Emeev
Markus Maluko x James Bochnovic
Continua depois da publicidade
Leia também
Uma das estrelas do UFC 244, Mackenzie Dern fica 3,2kg acima do peso
UFC 224: Cezar Mutante foca em Roberson para depois “dar um pau no Borrachinha”
Morre o lutador de MMA Alan dos Santos, em Balneário Camboriú
Junior Cigano irá encarar Blagoy Ivanov no UFC em julho