Foram identificados as quatro pessoas que morreram após um acidente entre um ônibus e uma carreta às 11h desse sábado (28) em Santa Catarina. A ocorrência foi registrada na BR-470, em Ibirama, na região do Vale do Itajaí. As vítima são três passageiras e o motorista do ônibus.

Continua depois da publicidade

Conforme a empresa Catarinense, proprietária do veículo, uma das vítimas que morreram no acidente foi o motorista Gilberto Antunes Pereira, de 41 anos, que era era natural de Lages.

Além dele, morreram também as passageiras Gesebel Terezinha Schmidt, de 51 anos. Ela era natural de Otacílio Costa; e Salete Aparecida Schemes, de 62 anos, natural de Serro Negro. A terceira passageira que morreu no acidente é Edileuza Vieira de Souza, de 69 anos, que era natural de Água Branca, no estado de Alagoas.

A carreta teria invadido a pista contrária e batido no ônibus, conforme o policial rodoviário federal Manoel Fernandes.

– Segundo o motorista, a carreta estava na descida da serra e fez uma curva à direita, quando o reboque fez um “L” e invadiu a pista contrária, atingindo o ônibus. Chovia hora do acidente – relatou Fernandes.

Continua depois da publicidade

O ônibus fazia a linha Joinville/Lages, e transportava 26 passageiros. Dezesseis deles foram resgatados e levados pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Rio do Sul e para o Hospital Miguel Couto, de Ibirama. O estado de saúde dos passageiros não foi informado pelas unidades de saúde.

Os demais ocupantes do ônibus foram atendidos no local do acidente e liberados. O condutor da carreta, com placas de São Paulo, não ficou ferido. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Após a ocorrência, a pista chegou a ficar bloqueada, com formação de longas filas por cerca de seis horas. O trecho foi liberado no fim da tarde.

A empresa Viação Catarinense, proprietária do ônibus, lamentou as mortes e declarou que vai prestar o apoio às famílias e colaborar com as investigações.

Continua depois da publicidade

* Com apoio da NSC TV.

Ouça as informações: