Duas pessoas vítimas de um sequestro ocorrido na sexta-feira (24) em Indaial, no Vale do Itajaí, foram libertadas em uma ação feita na manhã desta segunda-feira (27), em Maringá (PR). O resgate foi feito de forma conjunta pela Polícia Civil de Santa Catarina e do Paraná.
Continua depois da publicidade
> Esposa de vítima de acidente aéreo em Guabiruba revela alívio: “obrigada por ter voltado para nós”
Segundo a Polícia Civil, o caso envolvia uma tentativa de homicídio de um homem e o sequestro de outras duas pessoas – uma mulher e um adolescente de 13 anos.
Segundo o delegado da Polícia Civil de Indaial, Romildo Parno, um dos suspeitos seria ex-companheiro de uma das vítimas. Ele e outros comparsas teriam tentado matar o atual companheiro dela na sexta-feira e, em seguida, sequestrado a mulher e o filho. O homem vítima de tentativa de homicídio foi hospitalizado, mas passa bem.
As primeiras informações descobertas pelos policiais apontaram para a participação de pelo menos dois homens no sequestro, que tiveram a colaboração de um terceiro suspeito. O grupo teria se deslocado inicialmente para Curitiba (PR) após raptar as vítimas.
Continua depois da publicidade
Depois da coleta e troca de informações, os policiais identificaram a identidade de um dos suspeitos, que havia seguido com os reféns para Maringá.
Nesta segunda-feira, policiais estouraram o cativeiro e libertaram os reféns. A irmã de um dos suspeitos, que estava na casa, foi conduzida para dar esclarecimentos. O sequestrador não estava no local do crime e é considerado foragido.
> Caminhão transportando casa é flagrado pela PRF na BR-480 em Chapecó; veja vídeo
A ação contou com agentes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá, com apoio do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial, especializados em ocorrências antissequestros.
A Polícia Civil de Indaial segue investigando o caso para identificar e localizar todos os participantes do crime.
Continua depois da publicidade