Adultos e crianças que foram encaminhados ao hospital após o desabamento de uma calçada na avenida Beira-rio na noite de segunda-feira (22) receberam alta, de acordo com a Prefeitura de Joinville. Em nota divulgada durante a madrugada, o município já havia confirmado que nenhuma das vítimas tinha se ferido gravemente e algumas já tinham até recebido alta.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
> Fotos: bombeiros resgatam pessoas que caíram no rio após calçada abrir em Joinville
O acidente aconteceu durante a abertura do Natal Cultural e, segundo os Bombeiros Voluntários, mais de 30 pessoas foram encontradas dentro do rio Cachoeira após a estrutura ceder. Ainda na manhã desta terça-feira (23), o local permanece isolado e com trânsito bloqueado.
Por volta das 8h, o Instituto Geral de Perícias (IGP) irá até o local para fazer perícia nos escombros. Na noite de segunda, um levantamento prévio já havia sido realizado junto à Defesa Civil.
Continua depois da publicidade
Nenhuma vítima grave
Inicialmente, a informação que foi divulgada pelos socorristas é de que uma criança e um adulto tinham dado entrada no hospital em estado grave. A criança teria batido a cabeça em uma pedra, mas, segundo a última atualização do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, estava comunicativa e em observação. Já com relação ao adulto, a prefeitura afirmou que nenhum dos atendidos no Hospital São José foi encaminhado gravemente.
Segundo os bombeiros, 11 crianças – com idades entre 1 e 11 anos – foram levadas ao Infantil apenas com escoriações leves.
Outros 22 adultos e adolescentes – com idades entre 15 e 67 – deram entrada no São José, também apresentando escoriações leves, luxações nos tornozelos e hipotermia.
Evento foi paralisado, mas seguiu
Cerca de quatro horas após a queda da calçada, a prefeitura informou que a cerimônia de Natal foi interrompida por cerca de 40 minutos, enquanto as vítimas eram atendidas.
Continua depois da publicidade
Além disso, logo após o recomeço do evento, segundo uma nota, o prefeito Adriano Silva iniciou sua fala “repassando informações sobre o ocorrido para a população, agradecendo os profissionais que trabalharam no atendimento e também a Deus por todos estarem bem”. Um Pai Nosso foi rezado antes da continuação do evento.
> Moradores relatam desespero de crianças após queda de calçada em Joinville
Conforme apurado pela NSC TV, apenas o trecho da calçada cedeu e foi afetado pela queda. Técnicos da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura fizeram uma vistoria logo após o incidente, e avaliaram que a galeria fluvial, que faz parte das obras de drenagem do Centro, permaneceu intacta.
Leia também:
CDL de Joinville contrata vigilância para espaços do Natal Cultural
Feira Dona Francisca passa a acontecer toda quinta-feira em Joinville
Com foco no Natal, evento de réveillon não está nos planos da prefeitura de Joinville