Foram identificadas as mulheres que morreram atropeladas na BR-470, em Gaspar, nesta segunda-feira (8). Vera de Souza Melo, 44, e Cleonice Brizola, 52, atravessavam a rodovia com o marido de Vera para ir ao mercado quando os três foram atingidos por um carro. O homem está internado em estado grave.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Vale do Itajaí direto no Whatsapp.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram as perdas repentinas. “As mensagens só mostram o quanto era querida por todos, com seu profissionalismo, inteligência, amizade e um coração enorme e uma pessoa incrível. Devemos sempre lembrá-la com alegria, gratidão e muita saudade”, escreveram sobre Cleonice.

Rozane de Lima, amiga das vítimas, conta que Cleonice e o casal eram vizinhos no bairro Margem Esquerda e atravessavam a BR-470 para ir ao mercado quando foram atingidos pelo Fiat Strada com placas de Gaspar. O condutor de 32 anos não se machucou e parou para prestar socorro. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ele fez o teste do bafômetro, que não indicou ingestão de bebida alcoólica. Com isso, foi liberado após o registro da ocorrência.

Continua depois da publicidade

O acidente ocorreu num trecho duplicado da BR-470, mas que não conta com instrumentos para travessia segura de pedestres, embora seja uma área residencial. 

Carro atingiu pedestres
Carro atingiu pedestres (Foto: PRF, Divulgação)

Temos que atravessar quatro pistas sem nenhuma segurança. Até quando vamos chorar e nada ser feito? — lamentou Rozane, que também mora na região.

O marido de Vera, 51 anos, teve ferimentos graves e foi levado ao Hospital Santa Isabel de Blumenau, onde permanece na UTI.

O velório de Cleonice ocorre até o final da manhã desta terça-feira (9) na capela mortuária no bairro Santa Teresinha, em Gaspar. Em seguida, o corpo será cremado.

Continua depois da publicidade

Leia também

> Cruz às margens da BR-470 em Gaspar simboliza dor de pais que perderam o filho

> Linha do tempo: por que a BR-470 demorou tanto para começar a ser duplicada

> Nascida no dia de promessa por duplicação da BR-470, Jeniffer completa 10 anos