Um fotógrafo registrou o sorriso que uma das vítimas do grave acidente na BR-101, em Balneário Camboriú, deu na noite desta quarta-feira (5) ao ser salva pelos bombeiros. O jovem de 21 anos ficou preso às ferragens do caminhão, teve ferimentos nas pernas e foi levado ao hospital. O motorista de outro veículo, que bateu atrás, morreu na hora. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Balneário e região por WhatsApp

Eduardo Gomes, fotógrafo, passou pelo acidente e presenciou o momento do resgate — que registrou através de fotos. Ele conta que o condutor estava preso no meio do engavetamento. Os bombeiros militares a todo momento conversavam com o caminhoneiro. Por volta das 23h, eles conseguiram remover o teto e acessar o que restou do interior da cabine. Foi neste instante que a expressão de alívio e gratidão se formou no rosto do encarcerado. 

— Quando ele aparece, que consegue erguer a cabeça, porque estava todo pressionado, ele olha para o lado e dá um sorriso de “estou vivo” — descreve o fotógrafo. 

O momento de alívio de uma das vítimas do acidente captado pelo fotógrafo
O momento de alívio de uma das vítimas do acidente captado pelo fotógrafo (Foto: Eduardo Gomes, Ishoot, Cedida ao Santa)

Segundo os bombeiros militares, o rapaz teve uma fratura aberta na perna direita, ferimentos na esquerda e foi levado ao Hospital Ruth Cardoso. Com ele havia um carona de 31 anos, que teve lesões leves. Os dois estavam em um caminhão com placas de Sangão, no Sul do Estado. 

Continua depois da publicidade

O motorista do caminhão da frente, do Rio Grande do Sul, nada sofreu. Já o condutor do terceiro caminhão, com placas de Campinas/SP, morreu na hora. Ele também ficou preso às ferragens. 

Acidente interditou a via por horas
Acidente interditou a via por horas (Foto: Eduardo Gomes, Ishoot, Cedida ao Santa)

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, uma caminhonete também se envolveu na batida, mas sem gravidade. O acionamento ocorreu por volta das 21h30min, no km 137,6, em sentido a Curitiba. Além da morte e dos dois feridos, o acidente interditou a BR-101 por cerca de 10 horas e gerou congestionamentos na região.

No final da manhã desta quinta-feira (6), a pista em sentido Norte foi totalmente interditada novamente para a retirada de um dos caminhões. O trânsito está sendo desviado pela marginal. Ao meio-dia o congestionamento era de cinco quilômetros. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, não há previsão de quanto tempo o trabalho de remoção durará.