Uma mulher vítima de violência doméstica em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, escreveu um pedido de socorro em uma toalha, usando batom, e pendurando na janela. Um vizinho viu a mensagem e chamou a polícia.
Continua depois da publicidade
As guarnições foram até o local, que fica na rua Minas Gerais, no Centro de Chapecó, e prenderam o homem de 34 anos, por cárcere privado e violência doméstica.
Leia mais: Restaurantes, shopping e academias voltam nesta quarta-feira em Chapecó
De acordo com a vítima, que tem 42 anos e apresentava hematomas no pescoço, o homem chegou em casa por volta das 2h30min de segunda-feira. Ele estaria alterado e sob efeito de drogas.
Ainda segundo a mulher, houve uma discussão e ele a agarrou no pescoço e fez ameaças com uma faca. A vítima disse que conseguiu acalmá-lo, mas o homem escondeu a chave do apartamento e pegou o celular dela.
Continua depois da publicidade
Leia mais: Cadáver é encontrado em Chapecó
A mulher só conseguiu mandar a mensagem de socorro pela manhã, colocando a toalha e jogando objetos pela janela para chamar a atenção.
Quando o vizinho tocou o interfone no apartamento, o homem ficou confuso e se escondeu no banheiro. A vítima, então, conseguiu pegar a chave e sair.
Os policiais prenderam o homem, apreenderam duas facas e o conduziram para a Central de Plantão Policial.
Leia mais
Mulher é agredida com cadeira pelo marido na Itoupavazinha, em Blumenau
Violência doméstica, a outra urgência da América Latina em quarentena