Três homens foram presos por volta da 1h desta quarta-feira (8) pela Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) e a Polícia Militar suspeitos de sequestrar um jovem de 18 anos. Eles tentavam entrar na Ilha quando a vítima empurrou a direção do carro para o guard-rail da ponte para pedir ajuda aos guardas. O veículo tinha registro de roubo e era clonado.

Continua depois da publicidade

Logo após passar pela barreira sanitária da GMF, montada na cabeceira da Ponte Pedro Ivo para evitar o coronavírus, o rapaz conseguiu pedir socorro. O motorista foi preso no carro e outros dois suspeitos tentaram fugir, mas acabaram presos também quase na entrada da Ilha.

– O jovem correu na direção da guarnição pedindo ajuda. Ele relatou que tava ao lado do motorista e colocou a mão no volante causar o acidente e chamar atenção dos nossos agentes, pois estava sendo sequestrado – relatou o subcomandante da GMF Ricardo Pastrana.

Os guardas acionaram a PM que participou da prisão dos suspeitos. Nas placas do Voyage em que transportavam a vítima, os criminosos usaram um adesivo para clonar as de um carro semelhante, conforme Pastrana. O veículo tinha registro de roubo.

Os presos e o veículo foram encaminhados para a 5ª delegacia de Polícia Civil da capital. Muito abalada, a vítima não conseguiu dar outros detalhes aos agentes, como data, local e as circunstâncias em que foi sequestrada nem para onde estava sendo conduzida. O rapaz, vítima do crime, era natural de Chapecó e mora em Florianópolis, conforme a GMF.

Continua depois da publicidade

A assessoria da Polícia Civil foi procurada pela reportagem e informou que ainda nessa quarta dará outras informações sobre o caso.