Jéssica Faraco, vítima de um grave acidente em Balneário Arroio do Silva, no Sul de Santa Catarina, fez uma homenagem emocionante à equipe de resgate do Serviço Aeropolicial (SAER), nesta quinta-feira (16), quando completou um ano e um mês do momento em que quase perdeu a vida.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A catarinense se dirigia para Criciúma, a cerca de 50km de onde estava, e no caminho acabou perdendo o controle do veículo, colidindo com um carro na direção contrária e capotando. Jéssica ficou presa às ferragens. Desacordada, precisou ser reanimada a caminho do hospital.

— Meu estado era muito crítico, o SAER foi solicitado ao local onde prontamente me socorreram e imobilizaram, preservando minha coluna. No caminho, me reanimaram algumas vezes e me trouxeram para o batalhão. Eu já estava em coma — relembra. 

Jéssica reencontrou a equipe, nesta quinta, para homenageá-la com um presente significativo como forma de agradecimento. Em um biscoito escrito “Gratidão” e outro com o desenho de um helicóptero do SAER, a catarinense expressou o carinho pelos profissionais.

Continua depois da publicidade

— Levo uma vida normal, voltei a trabalhar, voltei a morar com minhas filhas. Vivo um processo lindo de evolução, e acredito que se não tivesse o apoio deles no ocorrido, eu não teria resistido ao trauma. Foi tudo muito grave, não chegaria com vida se fosse de ambulância. Salvaram minha vida, tenho certeza que não estaria aqui para contar essa história se não fossem eles. Gratidão define — diz.

(Foto: SAER/Reprodução)
(Foto: SAER/Reprodução)

Leia também

Ciclovia na SC-403 nos Ingleses: veja em que estágio e quando a obra será entregue

Família busca por notícias de cães após acidente na BR-101 em SC: “São tudo para nós”