A vítima de uma explosão enquanto comia fondue em Balneário Camboriú foi levada para um hospital especializado em queimados. A transferência da mulher de 31 anos ocorreu na tarde desta segunda-feira (6), quatro dias após o acidente. Ela foi levada para o Tereza Ramos, em Lages, por uma aeronave, pois por terra a viagem duraria pelo menos quatro horas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias pelo nosso canal no WhatsApp
No sábado (4), já tinham tentado realizar a transferência, mas a equipe médica do Samu optou por não fazer, considerando o quadro da paciente. A mulher teve 70% do corpo queimado, de acordo com o Hospital Municipal Ruth Cardoso, onde estava internada desde sexta (3) à noite. A mulher precisou ser intubada, sedada e apresentava “risco de edema na glote” — um ferimento na garganta.
A vítima sofreu graves queimaduras durante um jantar em Balneário Camboriú. Ela comia em um rodízio fondue no momento em que o recipiente em que fica o álcool gel explodiu. O restaurante se disse consternado e garantiu que, como medida imediata, está revisando os protocolos de segurança. Informou ainda que está prestando auxílio aos envolvidos.
Leia mais
Assassinos de casal em SC mudam de aparência e vão para casa à beira-mar para escapar da polícia
Continua depois da publicidade
Incêndio destrói embarcação na badalada Praia do Caixa D’Aço; assista ao vídeo