A mulher francesa de 31 anos, estuprada após ela e o marido serem assaltados na madrugada de quarta-feira, em um parque ecológico no centro de Palhoça, recebeu alta do hospital Regional de São José nesta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
Em seguida, ela foi até a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso da cidade, prestar depoimento à delegada Eliane Chaves, que instaurou inquérito para encontrar os três homens responsáveis pelo crime.
A delegada Eliane explica que pegou o caso ao meio dia desta quinta-feira. A vítima e seu marido, de 38 anos, prestaram depoimento com a ajuda de intérprete e na sequência foram até o Instituto Geral de Perícias (IGP) para realizar exame de corpo de delito.
Na tarde de hoje, a Polícia Civil recuperou, próximo ao local do crime, em um parque ecológico nas proximidades do estádio Renato Silveira, do Guarani de Palhoça, uma máquina fotográfica do casal.
Continua depois da publicidade
— Minha equipe já está na rua. Recolhemos materiais, encaminhamos novas perícias e estamos em diligências nas ruas, inclusive perto do local do crime. A Polícia Militar já levantou algumas suspeitas, e estamos agora reunindo essas informações para chegarmos aos autores do crime — revela Eliane.
Nesta sexta-feira, representantes do Consulado da França em Santa Catarina estarão na delegacia da mulher de Palhoça para conversar e prestar auxílio ao casal, bastante abalado com o ocorrido.
Os franceses, que viajavam de bicicleta pela América do Sul, ainda não decidiram se seguirão viagem, já que entre os problemas está o fato de que as duas bicicletas foram roubadas.
Continua depois da publicidade
— Eles estão muito abalados, mas buscando colaborar com a polícia. Já avisaram que vão ficar por aqui mais uns dias, e estão com os passaportes em mãos — conta a delegada.
O casal estrangeiro está alojado na casa de um casal de policiais de Palhoça, um policial militar e uma policial civil.
O crime
O casal da França foi assaltado à mão armada por três homens, que na sequência estupraram a mulher de 31 anos. O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira, quando o casal parou para acampar em um parque ecológico que fica nas proximidades do estádio Renato Silveira, do Guarani de Palhoça.
Continua depois da publicidade
Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu em uma região isolada do centro de Palhoça, quando três homens abordaram o casal, amarraram o homem de 38 anos, estupraram a vítima, e levaram os pertences dos franceses, incluindo as bicicletas, notebook e roupas.
O homem foi agredido com socos e chutes, informou a Polícia Civil. Como o local estava escuro, as vítimas não puderam repassar maiores detalhes dos criminosos.