Uma mulher de 31 anos foi resgatada pela polícia na sexta-feira (17) depois de ter sido estuprada por um amigo em Guaramirim, no Norte catarinense. A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que escutaram a vítima gritar por socorro.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A PM foi até a casa da vizinha que solicitou o apoio dos agentes. Ela relatou que sua filha percebeu uma movimentação estranha na casa ao lado. A jovem também escutou um pedido de socorro e instantes depois teve a impressão de que alguém estava sendo sufocado.
Os policiais foram até a casa denunciada e o morador impediu a entrada dos agentes. A PM diz ter conseguido visualizar uma mulher desorientada dentro da residência por uma fresta e decidiu arrombar a porta.
A vítima, segundo a polícia, contou que era amiga do morador e tinha ido até o local para visitá-lo. Ainda de acordo com seu relato, após ingerir bebida alcoólica, o homem a agarrou pelo pescoço e a forçou a manter relações sexuais. Ela tinha marcas de ferimentos no pescoço, disse a PM.
Continua depois da publicidade
O agressor de 41 anos foi encaminhado para a delegacia de Jaraguá do Sul. Segundo o delegado Augusto Brandão, que atendeu a ocorrência, a vítima se recusou a fazer o exame de “conjução carnal”. Ele confirmou que tinha ferimentos no corpo. Sem o teste, o homem foi liberado.
Conheça os primeiros sinais de um relacionamento abusivo
Leia também
Mulher que foi esfaqueada pelo ex e morreu a caminho do hospital é identificada em SC
Assassinato de bombeiro em Florianópolis gera mobilização nas redes sociais: “Perdemos um herói”
Professor é indiciado por compartilhar pornografia infantil com alunos em SC