O jovem Riquelme Rodrigues Mendes morreu no dia em que completou 23 anos, nesta segunda-feira (22). Ele conduzia o caminhão que despencou de uma ribanceira na Serra Cambará, em Vitor Meireles, no Alto Vale do Itajaí. O carona, Paulo Vitor da Silva Borges, de 20 anos, também faleceu no local.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Ambos trabalhavam na Farogel Alimentos, localizada na cidade de São Ludgero, na região Sul de Santa Catarina. A empresa publicou uma nota de pesar nas redes sociais e disse que Riquelme e Paulo eram colaboradores queridos: “Sua dedicação e contribuição foram inestimáveis para nossa equipe, e suas lembranças permanecerão vivas em nossos corações. Que encontremos força e união para enfrentar essa perda”, diz o texto.

Informações sobre os velórios não foram divulgadas. Horas antes do acidente acontecer, Riquelme chegou a compartilhar uma foto com um amigo por conta do aniversário. Ele e Paulo desciam a serra quando o caminhão saiu da pista e caiu no barranco.

Continua depois da publicidade

Bombeiros voluntários de Vitor Meireles e outras cidades foram mobilizados para prestar socorro, mas os ocupantes foram encontrados já sem vida presos às ferragens. Foi necessário usar um trator para estabilizar o veículo e permitir a remoção das vítimas.

Por causa da complexidade da ocorrência, o trânsito precisou ser bloqueado nos dois sentidos por cerca de quatro horas. Um vídeo aéreo feito no local dá uma dimensão da gravidade do acidente.

Leia mais

Lei de SC que multa por porte de drogas já é assunto nos gabinetes do STF