O presidente da CPI Mista da Petrobras, Vital do Rêgo (PMDB-PB), já solicitou à Justiça Federal do Paraná cópia dos depoimentos do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa, que teria citado nomes de políticos que receberam recursos de contatos da
Continua depois da publicidade
empresa com fornecedoras.
Rosane de Oliveira: uma bomba em plena campanha
Leia as todas as notícias sobre a Operação Lava-Jato
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Continua depois da publicidade
A convocação de Paulo Roberto Costa já foi aprovada pela comissão. Na pauta da CPI Mista da Petrobras, estão 392 requerimentos de convocação, entre eles da presidente da estatal, Maria das Graças Foster, e de quebras de sigilos de pessoas e empresas ligadas ao doleiro Alberto Youssef.
O líder do DEM, José Agripino Maia (RN), defende o depoimento do ex-diretor após a delação premiada que ele negocia com a Justiça do Paraná. A opinião é compartilhada pelo presidente da CPI, Vital do Rêgo:
– Ele está negociando com a Justiça a delação premiada, e nós vamos aguardar esse encaminhamento para, depois, ele poder dar informações ao Legislativo em uma instância de investigação.
A CPI Mista decidirá se vai investigar a denúncia de que a presidente da estatal teria transferido imóveis para familiares, com objetivo de escapar do pedido de bloqueio dos bens pelo Tribunal de Contas da União (TCU), para o ressarcimento pelos prejuízos da compra da refinaria da Pasadena.
Continua depois da publicidade
* Agência Senado