A vistoria técnica dos bombeiros no Mercado Público que iniciou às 14h30 desta segunda-feira e até às 16h30 ainda não havia terminado apontou algumas irregularidades em boxes e áreas comuns. O relatório final deve ser concluído na noite desta segunda-feira, informou o Tenente Anderson Sarte.
Continua depois da publicidade
– Após a conclusão vou encaminhar para a administração do Mercado, Prefeitura e Ministério Público, que então irá decidir que providências tomar – explicou.
Logo no início da vistoria individual dos boxes da ala Sul os bombeiros já puderam constatar que alguns extintores estavam despressurizados, luzes de emergência sem condições de uso e fiação exposta. Ainda na ala Sul, os oficiais constataram que os corrimões de acesso à torre no lado do Largo da Alfândega precisam de alterações, assim como a central de gás. As caixas d´água antigas também precisam ser removidas.
O promotor que acompanha o caso, Daniel Paladino, informou que vai aguardar o novo prazo estipulado pela Justiça, dia 23 de junho, para verificar se todas as obras foram executadas, e caso não, vai pedir uma nova interdição.
Continua depois da publicidade
– Espero que a Prefeitura consiga executar as obras a tempo, e a liberação precisa ser de todos os blocos, boxes e áreas comuns precisam se adequar – disse.
O secretário de Obras João Amin informou que a empresa contratada já está preparada para executar as alterações apontadas pelos bombeiros dentro do novo prazo estipulado pela Justiça. Segundo o responsável pela obra, Walter Correa, todas as alterações em áreas comuns serão realizadas, porém cabe a cada box fazer as alterações individuais.
Algumas irregularidades encontradas:
-Fiação exposta
-Boxes sem extintor de incêndio
-Boxes sem luz de emergência
-Ligações irregulares de gás
-Aterramento do para raios incorreto
-Faltam adaptadores nos abrigos das mangueiras