O único atleta da história do vôlei campeão mundial em todas as categorias – infanto, juvenil e adulto -, o ex-jogador Nalbert, pode ganhar um companheiro nesta marca dentro de 12 dias: Leandro Vissotto. A caminhada do oposto da seleção brasileira começará neste sábado, quando o Brasil estreará no Campeonato Mundial, em Verona, na Itália. O primeiro adversário será a Tuinísia, a partir das 12h (horário de Brasília).

Continua depois da publicidade

– Se eu conseguir igualar esse recorde, será uma honra. O primeiro título que conquistei foi o do Mundial Juvenil, na Polônia. Inclusive, o Murilo também participou daquela equipe. Um mês depois, disputamos o Mundial Infanto-Juvenil, no Egito. Era o início da minha vida profissional. Foi uma alegria e um sonho realizados. Não dormi direito de tanta ansiedade. Agora, praticamente, 10 anos depois, quem sabe não posso ganhar mais este presente, essa tríplice coroa – disse Vissotto.

– Só de entrar no ginásio hoje, para treinar pela primeira vez para o Mundial, já foi uma sensação diferente. Deu um certo frio na barriga porque a gente sabe que ali vai começar a nossa jornada, que, na verdade, é o nosso grande objetivo este ano. Mas, ao mesmo tempo sabemos, que temos que ter serenidade para fazer o nosso melhor e jogarmos bem – completou.

Disputar o Mundial na Itália, onde atuou durante quatro temporadas, também é interessante para o jogador.

– Já joguei inúmeras vezes neste ginásio de Verona. Conheço cada cantinho. Ainda posso dar uma ajudinha para os companheiros no italiano – brincou Vissotto.

Continua depois da publicidade

O oposto também vive um período importante também fora dos gramados:

– Estou vivendo um momento muito bom particularmente, com o nascimento da minha filha Catharina. É um momento especial e espero trazer essa felicidade para dentro da quadra também. Nosso time é novo, passou por uma renovação após os Jogos Olímpicos, porém, quem está estreando no Mundial, e que é mais da metade do grupo, está com sede de vitória e com muita vontade de viver cada instante dessa experiência nova – destacou Vissotto.