O Vissel Kobe, do Japão, desmentiu ter realizado uma grande proposta econômica para contratar o meia do Barcelona Andrés Iniesta, afirmou nesta quarta-feira a imprensa japonesa, citando dirigentes do clube.
Continua depois da publicidade
O diretor esportivo do Vissel Kobe, Atsuhiro Miura, insistiu que as informações da imprensa de que o presidente do clube, Hiroshi Mikitani, teria oferecido um contrato de três anos e um salário anual de 25 milhões de euros a Iniesta não são corretas.
“Não ouvi nada disso”, afirmou Miura. “Para ser sincero, essa quantidade não me parece realista. Se ele vier, seria incrível, mas isso não é realista”.
Miura admitiu que viajou com Mikitani à Espanha para assistir ao clássico entre Barcelona e Real Madrid, mas afirmou não ter conversado com Iniesta.
Continua depois da publicidade
Mikitani é também o presidente do patrocinador master do Barça, a empresa Rakuten.
Iniesta, 33 anos, anunciou em final de abril que deixará ao fim da temporada o Barcelona, único clube profissional de sua carreira e com o qual conquistou 32 títulos.
Inicialmente, a imprensa espanhola cogitava o Chongquing Lifan como próximo destino de Iniesta, mas, na terça-feira, o clube chinês desmentiu que negociava com o meia.
* AFP