Um homem foi preso na tarde deste domingo (10) enquanto curtia um dia de diversão no Beto Carrero World, em Penha. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a Polícia Militar, o detido é considerado de alta periculosidade e responde por outros crimes graves.

Continua depois da publicidade

Agentes por terra e também de helicóptero participaram da ação.

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

A PM informou que vinha monitorando o homem e soube que neste fim de semana ele iria ao parque. Uma operação foi montada para prendê-lo durante o passeio, mas com cuidado para evitar danos colaterais aos visitantes. Um vídeo da polícia mostra os passos do criminoso sendo acompanhados até que a equipe decidiu fazer a abordagem.

Houve tumulto e o homem aproveitou a oportunidade para tentar fugir. Ele entrou no mato, pulou num lago e conseguiu ir para fora do parque, onde havia mais equipes da polícia. Ele acabou preso e foi levado ao Complexo Penitenciário da Canhanduba, em Itajaí, onde ficará à disposição da Justiça.

Continua depois da publicidade

“Enquanto as equipes de inteligência o monitoravam, policiais ostensivos se posicionavam aguardando a melhor janela de oportunidade. A operação precisou ser discreta e cirúrgica”, disse a corporação em uma publicação nas redes sociais.

O rapaz é de Florianópolis e tem vínculos com uma organização criminosa, de acordo com a PM. Ele responde criminalmente por uma tentativa de assassinato e também tráfico de drogas.

Assista ao vídeo da operação divulgado pela PM

Leia também

> Mulher é agredida por companheiro após flagrar ele com amante em Brusque

> Um a cada 20 casos de maus-tratos a animais vira condenação em SC

> Projeto prevê restaurante, mirantes e tirolesa no Morro Azul em Timbó